Open House part II.
Depois da sua inauguração em Junho, a Ellipse Foundation renova e mostra mais obras da sua colecção, muitas delas recentemente adquiridas. A exposição - cerca de 200 obras de 80 grandes nomes da arte internacional dos últimos 20 anos - divide-se por dois locais: o Centro Cultural de Cascais e o Art Centre da Ellipse Foundation em Alcoitão. Até 1 de Abril de 2007.
No Centro Cultural de Cascais podem ser vistas obras de de autores que utilizam o meio fotográfico como Jeff Wall, Catherine Opie, Thomas Struth, Rineke Dijkstra, Gillian Wearing, Jack Pierson, Olaf Breuning ou Collier Schorr - mas também esculturas/instalações como "Woman nº10" de Thomas Schutte, exposta no exterior do edifício da Gandarinha.
No Art Centre da Ellipse mantêm-se as grandes instalações da exposição inaugural, como "Concrete Shock" de Thomas Hirschhorn, ou as obras de grandes nomes como Cindy Sherman e Richard Prince. Mas juntam-se-lhes obras nunca vistas em Portugal de Sherrie Levine, Glen Ligon, Adriana Varejão, Jimmy Durham - e ainda duas obras "de peso": uma tripla projecção da finlandesa Eija-Liisa Ahtila, "The Wind", e um núcleo de obras do mexicano Gabriel Orozco que inclui uma peça charneira da sua carreira, "Ping Pong Table" (uma mesa de ping-pong "alterada" para quatro jogadores com um lago cheio de lírios na sua parte central).
Sem comentários:
Enviar um comentário