quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Novos radares de Lisboa já começaram a funcionar.

Os novos radares de controlo de velocidade entram em funcionamento hoje em várias estradas da capital, com o objectivo de diminuir o número de acidentes.

A Câmara Municipal de Lisboa pretende instalar até 16 de Janeiro 21 novos radares na cidade. Nesta primeira fase, entram em funcionamento os equipamentos da Segunda Circular/Pina Manique/Benfica e Calvanas, Avenida Gago Coutinho, prolongamento da Avenida Estados Unidos da América, saída do túnel da Avenida João XXI e Radial de Benfica.

Os radares ficam ligados à Polícia Municipal, que irá fazer a fiscalização. Numa primeira fase, os radares terão apenas uma função preventiva e pedagógica, informando os condutores da velocidade permitida em cada zona. O sistema avisa os automobilistas que estão em excesso de velocidade através de uma mensagem luminosa inscrita em painéis informativos que estarão bem visíveis em pórticos.

Os condutores só serão multados se não abrandarem a velocidade, através de uma fotografia que será enviada em tempo real para a Central de Vigilância da Polícia Municipal.

O sistema de detecção de excesso de velocidade está orçado em 2,5 milhões de euros e inclui seis painéis de informação nas 13 vias da cidade com mais sinistralidade.

Sem comentários: