segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Al Gore nomeado para o Prémio Nobel da Paz 2007.


Al Gore encontra-se neste momento nomeado para Nobel da Paz pelo excelente desempenho a favor do ambiente.
O ex-vice-presidente dos Estados Unidos foi nomeado para o Prémio Nobel da Paz 2007, pelos seus vastos e largos esforços em chamar a atenção mundial para os problemas inerentes do aquecimento global.

O ex-vice-presidente norte-americano poderá vir a ser o próximo Nobel da Paz pelo papel desempenhado em defesa do ambiente, com particular incidência sobre os perigos do aquecimento global. Um dos pré-requisitos para ganhar o Prémio Nobel da Paz é fazer a diferença, marcar e deixar uma marca inconfundível, e Al Gore fez e marcou a diferença perante o Mundo pela forma como o abordou.

De salientar que Al Gore, que vai marcar presença em Lisboa a 8 de Fevereiro e a 07 de Março para duas conferências, consagrou os seus oito anos de mandato como vice-presidente de Bill Clinton a defender medidas ambientais e a negociar o Protocolo de Quioto, em vigor desde 2005 mas nunca ratificado pelos Estados Unidos.

Desde que abandonou o cargo, em 2001, Al Gore dedicou-se a uma campanha mundial de alerta para o problema do aquecimento global, retratada no filme "Uma Verdade Inconveniente".

"Al Gore aumentou a pressão sobre os Estados Unidos de tal maneira que o Presidente [George W.] Bush se viu obrigado a reconhecer, pela primeira vez, que as alterações climáticas são um problema", declarou Boerge Brende ao diário norueguês Aftenposten.

Sem comentários: