sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Doze Semanas para Mudar uma Vida, de Augusto Cury.


Nas sociedades actuais a solidão está a aumentar cada vez mais.


O diálogo está a morrer, as relações sociais estão a ficar cada vez mais pobres, as pessoas estão cada vez mais cansadas e tristes. Estamos a adoecer colectivamente.

Este livro apresenta um programa que contém ferramentas psicológicas úteis para educar a emoção, vencer o stresse e prevenir a ansiedade e outros transtornos psíquicos.

Contribui também para resolver conflitos sociais e construir relações sólidas entre pais e filhos, professores e alunos e colegas de trabalho.

Acima de tudo, estimula a formação de pensadores criativos, tolerantes e tranquilos, que pensam antes de reagir.

Para além de toda esta perspectiva, achei o livro muito interessante, e como comunicador nato, estou a desenvolver um Projecto de Sociedade da Informação como Elemento Gerador de Conhecimento.

Quem estiver interessado em entrar neste projecto, é só enviar um mail a partir do meu perfil, porque para além do conhecimento e da mente, estaremos colectivamente a construir algo de diferente em viver e como viver nesta sociedade.

1 comentário:

Unknown disse...

Tenho lido os livros do autor Augusto Cury. Sou uma pessoa em busca de conhecimento acerca da psicologia, pois, minha área de atuação é o ministério pastoral. Ajudo pessoas a encontrarem uma qualidade de vida. Porém, quero confessar que em primeiro lugar, seus livros me ajudaram muito em fases bem difíceis que passei nos 3 últimos anos. Parabéns, Professor Augusto!! Que Deus continue o iluminando a continuar nesse caminho brilhante de ajudar as pessoas a encontrarem seu próprio caminho.